Dados pessoais de funcionários, clientes, propriedade intelectual - tem certeza que estão protegidos? Talvez menos do que você imagina.
- mobile095
- 19 de ago.
- 1 min de leitura
As informações contidas nos bancos de dados de sua empresa são um bem valioso de uso exclusivo da sua empresa para organizar, gerar visibilidade, apoiar planejamentos e estratégias, promover crescimento.
Esse conceito, apesar do entendimento unânime, possui algumas vulnerabilidades. A multiplicação de ferramentas de IA disponíveis no ambiente virtual torna esse assunto mais desafiador do que aparentemente se apresenta.

Mesmo empresas que tem cuidado com a segurança das informações precisam ficar atentas a algumas ações de seus colaboradores que, na tentativa de apresentar um resultado inovador, recorrem a ferramentas de IA inocentemente. Lembrando que essas ferramentas podem ser acessadas de dispositivos pessoais, furando o bloqueio estabelecido pela segurança da empresa.
Não há garantias de que os dados carregados na nuvem para alguma ação de IA tenha a sua confidencialidade respeitada. Predadores virtuais são criminosos modernos que, quando você nem imagina, estarão vendendo sua carteira de clientes ou toda a sua estratégia de vendas para o seu concorrente. E esses dados foram obtidos na tentativa de gerar um gráfico bonito para uma apresentação interna – sem nenhuma intenção criminosa.
Nossos consultores e desenvolvedores são formados, treinados e alertados diariamente sobre cuidados extremos com a segurança das informações de Clientes. Mas, como esperar isso de colaboradores dos Clientes que não tem essa formação? Com informação. Sim, sempre ela.
A Consultoria em Sistemas não serve apenas para parametrizações ou treinamentos. A interação entre consultores e usuários mostrando opções e alertando para esses perigos permitirão que o acesso aos benefícios de eficiência e produtividade não coloquem em risco a segurança dos seus dados confidenciais ou sensíveis.
Converse conosco.








Comentários