O que vem depois da implantação do ERP?
- mobile095
- 23 de set.
- 1 min de leitura
Implantar um ERP não é apenas instalar e treinar. Por mais simples que sejam os seus processos, cada empresa tem características próprias e maneiras particulares de enxergar os dados.

Não se trata de criar customizações cujo custo inviabiliza o projeto, mas de parametrizar o ERP e definir um procedimento padrão para que o resultado final organize seus processos e demonstre os dados de uma forma que lhe permita analisar falhas, corrigir procedimentos e fazer planejamentos.
É fundamental a definição de escopo e entregáveis. E esse deve ser o foco de todas as atividades.
Após a implantação, com a rotina padrão normalizada e os usuários seguros nos procedimentos, o seu fornecedor deve ser capaz de atender sua necessidade de expandir os benefícios do Sistema – que com certeza aparecerão.
A partir desse momento, cada projeto – seja um subsistema, aplicativos, gráficos, integração com outros sistemas – pode ter seu custo x benefício calculado de forma mais clara e segura.
As possibilidades da tecnologia estão se tornando cada vez mais infinitas. Seu fornecedor tem que estar ao seu lado e conseguir desenvolver e implantar as melhorias sem complicações onerosas e desnecessárias.
Esse é o papel da AGIW. Discutir, planejar, desenvolver soluções que apresentem resultados excelentes com processos claros, bem definidos e custos viáveis.
Comentários